quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Uma História de Amor

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:

· a ALEGRIA
· a RIQUEZA
· a TRISTEZA
· a VAIDADE
· a SABEDORIA
· o AMOR

Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela seria inundada. Apavorado, o AMOR cuidou para que todos os sentimentos da ilha salvassem. Gritava: - Fujam Todos! Se abriguem do outro lado da margem, na parte mais alta do morro... A ilha vai ser inundada...!

Todos correram, pegaram os barquinhos e se salvaram. Só o AMOR não foi embora. Queria ficar um pouco mais com a ilha. Só muito tempo depois, percebeu que já estava se afogando, correu para pedir ajuda.

Estava passando a RIQUEZA no seu barquinho:
- RIQUEZA leve-me com você.
Ela respondeu: - Não posso, o barco está cheio de prata, ouro e pedras preciosas, você não caberia.

Nesse momento passou a VAIDADE e ele pediu:
- Oh, VAIDADE leve-me com você!
- Não posso, você vai sujar meu barco.

Logo atrás vinha a TRISTEZA.
- TRISTEZA posso ir com você?
- Ah, AMOR, estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou a ALEGRIA, mas estava tão alegre por ter sido salva que nem viu o amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só e morrer, começou a chorar.

Então passou um velhinho que morava do outro lado da ilha, no seu barquinho, e ele então falou:
- Sobe no meu barco AMOR, eu o levo. E assim foi.

Quando chegaram do outro lado da ilha, no alto da montanha, onde estavam todos sentimentos, o AMOR perguntou a SABEDORIA:

- SABEDORIA quem é aquele velhinho que me salvou?
E a SABEDORIA respondeu:
- Ele é o TEMPO.
Assustado o AMOR perguntou:
- O TEMPO? Mas porque só o TEMPO me trouxe de volta para os sentimentos?
E a SABEDORIA respondeu:
- Porque só o TEMPO é capaz de ajudar a entender um grande AMOR.

(Teresa de Lisieux)

Nenhum comentário: