quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Inocentes Prisioneiros

O sábio rei Weng pediu para visitar a prisão de seu palácio. E começou a escutar as queixas dos presos.
- Sou inocente, dizia um acusado de homicídio, vim para cá porque quiz assustar minha mulher, e sem querer a matei.
Outro dizia: - Me acusaram de suborno, mas tudo que fiz foi aceitar um presente que me ofereciam.
Todos os presos clamaram inocência ao rei Weng. Até que um deles, um rapaz de pouco mais de vinte anos, disse: - Sou culpado. Feri meu irmão numa briga e mereço o castigo. Este lugar me faz refletir sobre o mal que causei.
O rei imediatamente chamou os guardas e ordenou:- Expulsem este criminoso da prisão imediatamente! Com tantos inocentes aqui ele terminará por corrompê-los!

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: