sábado, 20 de setembro de 2008

Meu irmão

Nunca pensei que fosse sentir falta do modo desafinado de cantar do meu irmão ou da música que ele ouvia no volume alto sempre que estava em casa. Mas, desde que ele foi para outro estado. A saudade bate forte. Tivemos a infância bem próximos um do outro, apesar da diferença de idade.
Meu irmão é um cara fora do comum, ultra comunicativo, agitado e muito inteligente. Inteligência perceptiva por muitos que tiveram contato com ele e da qual tenho grande admiração. O que me faz sentir tanto orgulho é o jeito como ele lida com as coisas, como trata os amigos e a família, como se importa com as pessoas. É assim que fomos criados.
Ele desde pequenino teve a sua primeira e duradoura paixão que foi o mundo da tecnologia. Sentimento bonito o qual alimentou e estudou anos e anos de maneira a conviver em sitonia com o que gostava. No início era visto por muitos como um menino sonhador e que seus sonhos não seriam possíveis de realizar. Ele acreditava fielmente no seu talento, a ponto de não deixar que os obstáculos o impedissem de lutar pelo que queria... Um dia li em um artigo o seguinte trecho" quando o ser humano tem um objetivo (foco) o universo faz a sua parte conspirando para que tudo ocorra como planejado". E foi assim que aconteceu, não levou muito tempo para que outros compartilhassem daquele sonho e transformasse este em realidade. Meus pais sempre apoiaram meu irmão e o encorajaram a fazer o que achasse necessário para ele ser feliz e ter sucesso.
Não demorou muito para que seu talento fosse revelado pelos investidores que além de comprar a idéia, concretizou sonhos, transformando o castelo de esperança na realidade solidificada através de sonos perdidos e de muita dedicação.
Era sua chance para brilhar, e ele brilhou. Enfretou grandes desafios e superou as adversidades. Realizou tarefas grandes e pequenas com seriedade. Ele se dedicou totalmente ao trabalho. Liderou grandes equipes , contou a todo mundo sobre seu sonho e nunca hesitou em dizer-lhes o que estava buscando.
Hoje todos estamos extremamente felizes por ele. Aprendi uma lição importante - uma lição que ninguém poderia ter me ensinado com palavras, uma lição que eu só poderia aprender vendo com meus próprios olhos. Se eu der duro pelo que quero, se persistir mesmo depois de ser rejeitado, meus sonhos também podem se realizar. Este é um presente que eu ainda guardo no coração.
Meu irmão e eu seremos sempre amigos e me dando conta da sorte que é ser seu irmão.
Hoje sei como é importante ter um ótimo professor.
Te amo Broduex!
(Gunther dos Santos)

3 comentários:

TERRA DOS BICHOS disse...

LINDO!!!

Anônimo disse...

Incrível como a maioria das pessoas tem dificuldade em expressar o que realmente importa, né? Pois até pra demonstrar amor (talvez ele acima de tudo), a gente muitas vezes se sente intimidado... Parabéns pela iniciativa e pela linda relação que vocês dois demostram ter construído! :)

Ju

ersan disse...

Lindo texto my broduex! Te amo muito e saiba ainda que ainda temos muito o que aprender um com outro.
Não agradeça para mim.. agradeça a deus pela família maravilhosa que ele nos deu.
Parabéns pelo blog! Vou adicionar ele no meu orkut.
Beijão
Eric