terça-feira, 21 de outubro de 2008

A vida é como um barco

Minha vida é como um barco que navega nesse lindo oceano chamado tempo.
Tenho como capitão dessa embarcação uma figura muito importante que é a Mente, responsável pelas coordenadas e rumos, que a vida deve seguir. A Mente trabalha eficaz quando está em perfeita sincronia com os movimentos da Vela. A Vela é o coração constituído por todos sentimentos, tais como: amor, fé, esperança, perseverança, raiva, medo entre tantos outros. Ninguém melhor que a Mente, detentora da razão, para saber lidar com a Vela e suas emoções impulsivas e destemidas.
Na tripulação tenho as experiências adquiridas no decorrer do tempo.
Nessa longa jornada do tempo, em muitos Cais minha vida irá ancorar, muitas pessoas especiais irei conhecer e também deixar. A Mente consolará a Vela, pois sabe que Saudades a Vela terá que suportar. Como forma de não deixar que a Vela seja sucumbida pela dor, a Mente irá armazenar em seu convês, as boas lembranças registradas dos atracamentos, para quando a vela estiver se sentindo solitária na ausência do vento, essas lembranças possam soprar nela, fazendo que aquele vazio possa ser preenchido e para um novo porto a Vela nos levar.

No mar nem sempre encontramos tempo bom, é comum encontramos fortes tempestades, que fazem com que o barco balance parecendo que vai afundar e é nesse momento que o papel da tripulação entra em ação, com sua calma e técnica instrui a Mente e a Vela como devem proceder passando-lhes segurança.

As tempestade são os obstáculos da vida, não estão ali para nos impedir de seguir em frente e sim para nos dar chance de mostrarmos nossa força, aspirações e o quanto estamos preparados para seguir em frente.
Esse sim é meu barco e essa minha forma de navegar.

(Gunther dos Santos)

Nenhum comentário: