sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Não se pode ganhar todas

Hoje escutei a seguinte frase:
-“ Não se pode ganhar todas!” .
Ao fazer uma relação desse comentário sucinto com a vida, pude notar o quanto ele está retratado na vida de muitos e nos livros de história. Diversos são os exemplos que poderia apresentar aqui, tais como: Impérios derrotados, religiões desrespeitadas, políticas inadequadas, lendas aniquiladas e etc. O interessante de todos exemplos citados é o elemento intrínseco que eles possuem em comum; trata-se de algo chamado momentos. A questão aqui não é avaliar se foram bons ou ruins, o que nos interessa nesse instante é saber que eles ocorreram e marcaram a alma dessas pessoas que se envolveram em busca de um ideal. Os momentos existem em função do tempo, esse que leva e traz esperanças, sonhos, idéias, conquistas, amores, dores, encantos e desencantos, entre tantas outras marcas.
É como se o tempo nos mostrasse que “ Glórias e Derrotas sempre existirão, mas não perecerão eternamente, portanto, saiba tirar proveito do que tem hoje. Valorize o que é real e sonhe com o que almeja alcançar, para que no futuro possa estar preparado para enfrentar tal conquista. ”
Após enxergar sob tal ótica, o fato de não poder vencer todas lutas e desafios da vida não me desanima, mas sim encoraja minha crença que sou capaz de marcar momentos, como estou fazendo agora com esse texto de reflexão e positivismo que compartilho com você.
(Gunther dos Santos)

Nenhum comentário: