quarta-feira, 11 de abril de 2012

Conselhos da vida para meu filho

Bem Vindo ao mundo meu filho. Seu pai e sua mãe estão super felizes.
Desejamos que a vida lhe traga muita felicidade, sucesso e saúde. Segue algumas lições que colecionei no decorrer da vida e que gostaria de compartilhar com você:
1- Não tenha medo dos desafios, pois eles são feitos para serem superados. Cada superação é uma nova experiência de vida que você colecionará.
2- Curta intensamente cada momento de sua vida, não deixe pra depois o que pode ser feito hoje. O tempo é muito veloz e a cada instante que postergamos nossos desejos e planos, mais complicado vai ficando de implementá-los no futuro.
3- Ao decidir entrar em um desafio vá até o fim. Não desista no meio do caminho, pois o seu tempo é muito valioso para ser desperdiçado com planos incompletos.
4- Por mais cruel que o mundo se mostre pra você. Tente enxergar a bondade no próximo, não perca as esperanças, você nunca estará só, Deus sempre te acompanhará.
5- Tenha sempre novos sonhos. Sonhar faz bem. Acredite em seus sonhos, pois eles são factíveis de acontecer.O que seria do homem, se vivesse só de passado e do presente? O progresso seria apenas uma palavra, sem sentido e história. Lembre-se que quem faz a história é o homem que acredita ser capaz de fazer algo novo.
6- A palavra é poderosa.Aprenda a usá-las para conquistar seus objetivos sem prejudicar o próximo.
7- Ajude alguma pessoa mesmo que ela não seja querida, são pequenas ações que fazem a diferença do caráter do homem na sociedade.
8- Não julgue as pessoas, nem tire conclusões precipitadas, apenas pelas palavras proferidas e sim pelos obras concretizadas. O poder de julgar é exclusivo de Deus, porém temos o livre arbítrio de aceitarmos nossas amizades.
9- Não cultive a dor, a desavença e a discriminação. Na vida temos sentimentos e comportamentos melhores para se cultivar, tais como o perdão, o amor, o carinho, o respeito entre tantos outros sentimentos que lhe trarão a paz de espírito ao invés do sofrimento.
10- Seja moderado na forma de viver. Nada em excesso faz bem para o homem, tente o equilíbrio do bom e do mal, do material e espiritual, do amar e sofrer e do vencer e perder. Cultive a humildade, sem deixar que faltem o respeito com você.

Enquanto seus pais forem vivos estaremos ao seu lado, te protegendo, te ensinando, amando, e aprendendo a viver nesse novo mundo com você. Não se esqueça, você nunca estará só.

(Gunther dos Santos- Abril, 11 de 2012)

3 comentários:

sandrAMAR disse...

Muito lindo!

Lauriane Coutinho disse...

Que lindo Gun :)
Que Deus abençoe a sua família.
Bjokas

Aninha Jesus disse...

Ô amigo..
Que Enzo siga o caminho de vocês e dê muito orgulho a essa família linda!

Mais uma vez, parabéns! :)