terça-feira, 7 de outubro de 2008

O dinheiro é a mais pobre das ambições

Um casal estava perdido numa praia. Há dias sem se alimentar, quase morrendo de fome, avistaram uma velha garrafa semi-enterrada na areia. Curioso, o homem a desenterrou, limpou-a e a destampou. De imediato, os dois viram surgir um gênio, que, como recompensa pela libertação, se dispôs a satisfazer três desejos do casal. O homem, faminto, não pensou duas vezes. Pediu um prato de salsichas, no que foi logo atendido. A mulher ficou possessa:
- Como você desperdiça um desejo com salsichas, quando poderíamos ter pedido um saco de ouro e comer o que quiséssemos para o resto da vida?
E tanto falou que o pobre homem desejou que as salsichas se pregassem no rosto dela, no que foi logo atendido. Não demorou, o terceiro desejo foi usado para desprender as salsichas da face dela. O gênio, gargalhando, desapareceu para sempre. E ali ficou o casal, com fome e sem esperança.
Não há nada de errado em ser ambicioso na vida, muito menos em ter "grandes" ambições. Só tenha em mente que a mais pobre das ambições é querer ganhar muito dinheiro, porque dinheiro, por si só, não é um objetivo. O dinheiro é apenas um meio para se alcançar uma verdadeira ambição.
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: