sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Respeite as diferenças

Conta-se que uma vez vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas. O Pássaro insistiu que houvesse aulas de vôo. O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída no currículo da escola. E assim foi feito, incluíram tudo, mas... cometeram um grande erro. Insistiram que todos os bichos cursassem todos os cursos oferecidos.
O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele, mas também queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no em cima de uma árvore. Ele saltou lá de cima e não deu outra: quebrou as patas! O Coelho não aprendeu a voar e ainda acabou sem poder correr também. O Pássaro voava como nenhum outro, mas quando o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira
quebrou o bico e as asas. Resultado: depois não conseguiu mais nem voar tão bem nem cavar buracos. Trabalhar em equipe e valorizar as pessoas é, antes de tudo, respeitar as diferenças.
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: