sexta-feira, 26 de junho de 2009

Não se deixe levar pelo sistema

Não deixe que a mídia, a burguesia, a política, o corporativismo e todo o sistema que nos cerca diariamente, contaminem seus pontos de vista e valores plantados durante toda a juventude. Não leve a vida tão a sério a ponto de deixar de viver. Não perca aquela criança sonhadora que existe dentro de você. Aquela criança que se contentava com o pouco e era mais feliz do que hoje tendo muito. Sonhar faz bem e não custa nada. O sonho é o primeiro e grande passo para o sucesso... As grandes personalidades tinham em comum a arte de sonhar sem limites, de se sentirem além do seu tempo na história, de provar que seus ideais eram além de simples sonhos. E por terem atitudes ousadas, optaram por caminhos distintos e imprevisíveis, que lhes trouxerem conquistas e vitórias. Infelizmente a maioria da população prefere evitar o "novo" o que é "diferente", e por temerem o fracasso, deixam de inovar. Acomodar ao sistema é a escolha mais insensata e previsível que se pode escolher. Deixando que o sistema dite regras, guie imprudentemente o rumo de vidas inocentes, manipulando opiniões e sobrepondo interesses pessoais ao coletivo. A máquina do sistema é eficaz em sua campanha, comumente age de forma sutil e imprevisível, sucumbindo sonhos e desejos de seus seguidores. Alguns sintomas desse processo podem ser identificados, tais como: desmotivação, depressão, angústia, solidão entre outros. A sensação é de entregar os pontos, desistir de correr em busca de ideais, de enfrentar o que achamos impossível de se combater.
O fato de ignorarmos a dura realidade do sistema, não significa que o problema deixou de existir. Apenas nos acomodamos ao sistema persuasivo. Não se deixe levar pelo sistema. “Enfrente desafios, seja determinado, tenha disciplina e sempre alimente a força de vontade.”
(Gunther dos Santos)

Um comentário:

Unknown disse...

O único problema é que o sistema é preconceituso e pessoas que fogem dele, são consideradas loucas, inconsequentes, é complicado viver em um país de seres ignorantes, que não sao abertos a novas experimentações e privam os "loucos" de sonharem!